Alteração de logos e telas

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
alfredonetto
Active Member

Alteração de logos e telas

Pessoal gostaria de alterar a logo de login os botão  a formas do alfresco  como realizo essa ação no linux só encontro maioria no windows 

alterar como a tela de login , a logo o formato , os icones etecs

11 Replies
douglascrp
Advanced II
alfredonetto
Active Member

Re: Alteração de logos e telas

Então Douglas ja tentei por esse seu só que quando vou a procura para edição dos arquivos xml e outros ai não os encontro aqui 

estou usando o um linux com a versão nova ja instalada 

alfredonetto
Active Member

Re: Alteração de logos e telas

a base que ta no site ai e alfresco Sdk eu to usando a do próprio site community (nao sei se tem muita diferença)  mas os arquivos e nomes estão diferentes só preciso encontra onde fica o index e as paginas que a alteração eu sigo o do site depois

douglascrp
Advanced II

Re: Alteração de logos e telas

Bom dia.

Esse tutorial descreve exatamente o que você tem que fazer, mas os arquivos que ele pede para editar realmente não existem.

Customizações do Alfresco não devem ser feitas diretamente na instalação, mas sim em um projeto, e depois "instaladas" no servidor.

Leia este outro tutorial para você entender todo o processo

Getting Started with the Alfresco Maven SDK | ECMArchitect | Alfresco Developer Tutorials 

Assim que você entender essa parte, você conseguirá aplicar o outro tutorial.

Avise novamente se tiver mais dúvidas.

Boa sorte.

douglascrp
Advanced II

Re: Alteração de logos e telas

Você não deve alterar os arquivos dentro da aplicação de forma alguma.

alfredonetto
Active Member

Re: Alteração de logos e telas

eu quero eh editar tipo o title do login nomes de apresentação do dashboard 

douglascrp
Advanced II

Re: Alteração de logos e telas

Sim, eu entendi essa parte, mas você terá que fazer "do jeito certo", e para isso você terá que entender como é o processo de customização, e depois ir buscando por cada item independentemente.

Editar os arquivos na aplicação está totalmente errado, e você vai ter uma dor de cabeça enorme no futuro se fizer isso.

Tente os tutoriais que te enviei, e assim que conseguir resolver esses problemas iniciais, poste os novos e tento te ajudar com dicas.

alfredonetto
Active Member

Re: Alteração de logos e telas

Douglas entendi mas como eu consigo achar , o meu problema esta sendo a localização deles para a alteração o tutorial que vc me passou usa um alfresco SDK, tenho como mudar o meu para ele ? como eu faço ? e se não tem como eu consigo para o alfresco que estou usando localizar os nomes da index e entre outros com rodapé como mostra no tutorial, mas já algumas alterações básicas já consegui fazer como alteração de imagem de login. 

gmarink
Active Member

Re: Alteração de logos e telas

Sem SDK, para alterar o nome do app:

/alfresco/tomcat/webapps/share/WEB-INF/classes/alfresco/messages/slingshot_PT_BR.properties

para alterar o cores e imagens:

/opt/alfresco/tomcat/webapps/share/themes/lightTheme/presentation.css

Não é do "Jeito Certo" mas assim que eu fiz.