Publicação de aplicação alfresco

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
luiscesarinfo
Active Member II

Publicação de aplicação alfresco

Olá pessoal, Estou começando no mundo alfresco e ainda estou procurando entender seu funcionamento. Estou com um problema que ainda não consegui resolver que é o seguinte: Quando construimos uma aplicação all-in-one, são gerado os arquivos repo.war e share.war que podemos publicar com no tomcat, por exemplo. Acontece que quando tento publica-los no tomcat, aparece a tela de login e quando informo o usuário e senha não acontece nada. No log do tomcat aparece: "unable to retrieve license information from alfresco 404". Vi em alguns sites que estaria faltando o arquivo alfresco.war, mas não sei como construir esse arquivo. Alguém já passou por isso e poderia me ajudar?

6 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Publicação de aplicação alfresco

Boa tarde.

Antes de mais nada. Você instalou o Alfresco ou você tem apenas um Tomcat onde você está tentando fazer o deploy dos arquivos war?

Você não precisa necessariamente usar os arquivos war gerados. Você pode usar os arquivos AMP, e usá-los para aplicar as customizações que você fez em uma instalação do Alfresco.

Por favor, esclareça essas questões para que eu possa tentar te ajudar.

luiscesarinfo
Active Member II

Re: Publicação de aplicação alfresco

Olá Douglas C. R. Paes‌, 

Obrigado por responder.

Respondendo às suas perguntas, eu tentei das duas formas. Com um Tomcat independente e também com a instalação do Alfresco (Estou utilizando ambiente windows).

Também vi na documentação que podemos utilizar os arquivos AMP, só que também não obtive sucesso. Utilizei o um jar chamado alfresco-mmt (se não me engano).

Todo esse ambiente do alfresco é muito novo pra mim e estou tentando entender seu funcionamento.

Agradeço muito sua ajuda.

luiscesarinfo
Active Member II

Re: Publicação de aplicação alfresco

Douglas, 

O cenário completo é:

Sou desenvolvedor Java e caiu no meu colo esse projeto Alfresco e não conhecia nada sobre essa plataforma.

O projeto é todo customizado e tenho que publicálo no AWS. 

Consegui alguns avanços mas após construir os WARs com o maven, não consigo logar no sistema.

E ainda tem algumas coisas e não entendi, como por exemplo:

Como funciona a configuração do banco de dados? 

E a utilização do projeto em uma IDE como Eclipse?

douglascrp
Advanced II

Re: Publicação de aplicação alfresco

Bom dia.

Faça o seguinte.

Abandone (pelo menos até você se familiarizar com o Alfresco) a sua idéia de usar uma instalação nova do Alfresco. Siga com a instalação usando o instalador oficial.

Você não está conseguindo logar após gerar os WARs pelo motivo de não estar configurando todo o sistema. Acredite, tem muito mais coisa envolvida na instalação que a simples publicação dos WARs.

A conexão com o banco de dados, assim como praticamente tudo no Alfresco, é configurado utilizando o arquivo alfresco-global.properties, que você encontra em <instalacao>/tomcat/shared/classes

Abra o arquivo que o instalador criar e você vai entender como funciona.

Já para trabalhar com o Eclipse (ou qualquer outro IDE), você deveria ler este tutorial Getting Started with the Alfresco Maven SDK | ECMArchitect | Alfresco Developer Tutorials 

Avise caso encontre mais alguma dificuldade.

luiscesarinfo
Active Member II

Re: Publicação de aplicação alfresco

Poderíamos conversar por email? Gostaria de falar sobre a possibilidade de uma consultoria.

Meu email é luiscesarinfo@gmail.com

douglascrp
Advanced II

Re: Publicação de aplicação alfresco

Te enviei email.