Da para utilizar o Alfresco como sistema de protocolo de documentos?

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
thiago_barros
Member II

Da para utilizar o Alfresco como sistema de protocolo de documentos?

Senhores, estou com uma demanda para prover um sistema de controle de documentos internos, um protocolo, para instituição onde trabalho.  

Basicamente preciso cadastrar todos os documentos que tramitam internamente na fundação onde trabalho, tanto os recebidos externamente como os criados internamente e depois mapear a tramitação desses documentos entre os setores da fundação

-Preciso um código para cada documento e criar modelos prévios de documentos, como ofício, pareceres jurídicos, memorando e etc. 

-O usuário deve poder a partir do modelo criar o seu documento e este já receber seu número de sequencia  automaticamente.

Alguém tem conhecimento de um case parecido? Se é possível fazer isso com o Alfresco e onde eu posso buscar informação, conhece módulos adicionais que podem me ajudar e etc?

6 Replies
cristinamr
Advanced

Re: Da para utilizar o Alfresco como sistema de protocolo de documentos?

Bom.

Alfresco serve para isso: facilitar a gestão de documentos em uma empresa. Se você quiser, pode me enviar uma mensagem privada com o Skype e posso discutir experiências pessoais com alguns clientes (se você não se importa, eu prefiro falar Inglês ou Espanhol, meu Português não é muito bom).

Com os melhores cumprimentos,
Cristina.

--
VenziaIT: helping companies since 2005! Our ECM products: AQuA & Seidoc
douglascrp
Advanced II

Re: Da para utilizar o Alfresco como sistema de protocolo de documentos?

Seu português está muito bom

Isso pelas suas respostas

heliodsn
Member II

Re: Da para utilizar o Alfresco como sistema de protocolo de documentos?

Thiago, você conseguiu implementar essas funcionalidades?

Tenho essa mesma demanda aqui e gostaria de saber se você conseguiu implementar, se tem algum código ou algumas fontes que eu possa seguir.

Obrigado!

wilson1
Member II

Re: Da para utilizar o Alfresco como sistema de protocolo de documentos?

Olá Cristina, pode adicionar meu skype, gostaria de trocar algumas experiência alfresco com você.

Grato,


Wilson

carlosfilho88
Member II

Re: Da para utilizar o Alfresco como sistema de protocolo de documentos?

Alguém conseguiu sucesso com isso? Estou exatamente com a mesma demanda, mas as pessoas costumam perguntar e não responder quando atendem seus interesses...

tfdsimoes
Established Member

Re: Da para utilizar o Alfresco como sistema de protocolo de documentos?

Olá,

Como foi dito anteriormente Alfresco serve para isso, gerir documentos, mas cada caso é um caso que precisa de ser estudado para ver qual a melhor maneira de ser implementado.

Aconselho este tutorial para ter uma ideia de como poder classificar documentos ou dar lhe atributos, Working With Custom Content Types in Alfresco | ECMArchitect | Alfresco Developer Tutorials