Integração do alfresco com o microsoft office

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
johni_angriss
Active Member

Integração do alfresco com o microsoft office

pessoal, como faço a Integração do alfresco com o microsoft office ?

5 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Integração do alfresco com o microsoft office

Boa tarde.

A integração com o Microsoft Office é feita utilizando-se o módulo AOS.

A documentação está disponível em Installing and configuring Alfresco Office Services | Alfresco Documentation 

No link você encontrará informações de como instalar e usar.

johni_angriss
Active Member

Re: Integração do alfresco com o microsoft office

Douglas, boa tarde.

Consegui fazer funcionar em alguns computadores obrigado. Mas estou tendo 2 problemas.

1 deles é quando eu mando editar com microsoft office ele solicita usuário e senha para autenticação, no caso no AD, existe a opção para salvar as credenciais, mas mesmo marcando a opção ele nunca salva, e toda hora é necessário digitar o usuário e senha para poder abrir o arquivo.

Outro problema aparece quando mando editar com microsoft office, mas isso em 1 computador só... ele diz que a versao do meu microsoft office nao é suportada pelo alfresco. Estranho, porque utilizo a mesma versao do office/windows em todas as outras maquinas que funcionam.

poderia me ajudar? fico no aguardo, e desde ja obrigado.

douglascrp
Advanced II

Re: Integração do alfresco com o microsoft office

Provavelmente o problema que você está vendo está relacionado com a configuração de segurança da máquina onde você está tendo problemas, ou então talvez alguma atualização do Office que está instalado em um, e não no outro.

Seu Alfresco está configurado com SSL?

Caso não, você terá que editar o registro do Windows das máquinas clientes para permitir a conexão "não segura".

Você já fez isso?

johni_angriss
Active Member

Re: Integração do alfresco com o microsoft office

Opa, bom dia!

Sim, adicionei a seguinte chave ao registro: HKCU\SOFTWARE\MICROSOFT\OFFICE\16.0\COMMON\INTERNET\ BasicAuthLevel REG_DWORD 2 

apos adicionar eu consigo abrir o documento, mas continua com o mesmo problema de nao salvar as credencias na hora da autenticação.

douglascrp
Advanced II

Re: Integração do alfresco com o microsoft office

Nesse caso, a limitação está no Office (muito provavelmente) e não tem nada que você poderá fazer para mudar.

Talvez encontrar alguma configuração mais avançada do Office para isso, quem sabe até mesmo alguma chave de registro do Windows que te permita mudar.

Agora a questão é procurar.