como customizar alfresco 5.x?

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
ricksposito
Active Member

como customizar alfresco 5.x?

Olá, alguém sabe como faço para customizar a página de login do alfresco 5.x? Mudar o escrito e logo, alterar a cor laranja de fundo? Quais arquivos tenho que editar, estou com dificuldades em encontrar material sobre isso.

Obrigado.

7 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: como customizar alfresco 5.x?

Boa tarde.

O processo para a customização do login do Alfresco 5.2 mudou com relação às versões anteriores.

O artigo mais atualizado que tenho conhecimento sobre o assunto é este aqui Customizing Alfresco for demo purposes | Programming and So , se não me engano, era para o Alfresco 5.0.

Você terá que aplicar os mesmos conceitos, mas em arquivos um pouco diferentes.

ricksposito
Active Member

Re: como customizar alfresco 5.x?

Boa tarde. Obrigado pela ajuda.

douglasfrancisc
Active Member

Re: como customizar alfresco 5.x?

Douglas, estou tentando seguir a orientação do seu link, mas sem sucesso.

ME corrija se eu estiver errado. Pra conseguir fazer as alterações, eu preciso antes instalar o plugin do Alfresco APM no Eclipse, correto?

douglasfrancisc
Active Member

Re: como customizar alfresco 5.x?

Luiz, conseguiu?

Eu não tive sucesso. estou estudando a ferramenta pra quem sabe adotarmos aqui, mas não tive sucesso em nada de customização de estilos e imagens...

ricksposito
Active Member

Re: como customizar alfresco 5.x?

Bom dia, nada, eu estou usando a última versão, e não faço a mínima ideia do que editar para alterar o logo, texto e background da tela de login...

Tentei procurar por tutoriais e a maioria para as versões 4.x que por sinal é facinho.

A ferramenta é top, tirando essa customização que está foda de fazer o resto nem precisa mexer em nada.

douglascrp
Advanced II

Re: como customizar alfresco 5.x?

Bom dia.

Não existe nenhum plugin para Eclipse.

O que você precisa fazer é criar um projeto com base no Alfresco SDK, e este, baseado no Maven.

Uma vez feito isso, e alterados os arquivos de configuração, o que você vai ter que fazer é empacotar o projeto, usando Maven, e terá no fim um arquivo AMP, que deverá ser utilizado para fazer o deploy no servidor.

O processo para utilizar o SDK está bem explicado aqui Getting Started with the Alfresco Maven SDK | ECMArchitect | Alfresco Developer Tutorials 

douglascrp
Advanced II

Re: como customizar alfresco 5.x?

Nós fazemos essa customização para nossos clientes, mas eu não tive tempo de escrever sobre o assunto.

Não é nenhum bicho de 7 cabeças, mas você precisa entender uma série de conceitos.