Utilizar Marcas como validação

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
raquel_ballero
Active Member II

Utilizar Marcas como validação

Boa tarde,

Saberiam me dizer se consigo utilizar as marcas como um aspecto obrigatório de preenchimento para que um fluxo de trabalho seja iniciado.

E se isso for possível, consigo criar um script que leia esse aspecto e crie um nó com esta marca e inclua este documento dentro desta pasta?

Meu intuito seria utilizar alguma informação do documento para a versão de um sistema (não a versão de alteração do alfresco), e assim após todas as aprovações no sistema, esse documento seja versionado em um repositorio separado por sistema e versão do sistema.

Alguém teria uma opinião de como poderia fazer isso? qual informação das propriedades do documento seria melhor utilizada para isso?

3 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Utilizar Marcas como validação

Não sei se entendi sua necessidade, mas se sim, seguem idéias:

Eu não usaria as tags para isso. O ideal seria você criar um campo customizado, de preenchimento obrigatório, e usar esse campo para a execução da sua regra.

Você terá que criar um workflow customizado para gravar as informações que você precisa.

Se meu entendimento estiver errado, por favor, me corrija.

raquel_ballero
Active Member II

Re: Utilizar Marcas como validação

Douglas, mais uma vez muito obrigada!

Você teria algum tutorial de como criar campos para as documentações, campos obrigatórios, isso na verdade iria me ajudar bastante.

Para isso teria de alterar o fonte ou xmls?

douglascrp
Advanced II

Re: Utilizar Marcas como validação

Bom dia.

Este tutorial tem tudo o que você precisa saber Working With Custom Content Types in Alfresco | ECMArchitect | Alfresco Developer Tutorials