como manipular o conteúdo?

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rainemonteiro
Member II

como manipular o conteúdo?

olá gente 

tenho uma demanda que está me queimando tempo. Preciso criar um documento do tipo (doc, odt, docx, dotx, ppt, excel) cuja referencia seja automatica, por exemplo: sempre que alguém abrir aquele tipo de documento, o documento deve receber o nome do usuário, um numero sequencial e a data. uma vez criado deve gerar uma cópia, a cópia deve conter todos os dados (referencia) do original menos o conteúdo (pois é confidencial).

ja tentei usar o script exemplar que o alfresco oferece: append copyright.js, mas so consigo manipular docs do tipo text e html. e não tenho muito habilidade com programação, por favor alguém me ajude.........

8 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: como manipular o conteúdo?

Boa tarde.

Bom, como você já percebeu, manipular conteúdos de tipos binários não é tarefa simples.

Para cada tipo que você mencionou, você terá que encontrar bibliotecas Java que te permitam a manipulação, e você terá que implementar a "integração" por conta própria, pois não existem (pelo menos não que eu conheça) addons / extensões que atendam seus requisitos.

No caso de documentos do Office, você pode dar uma olhada na biblioteda Docx4J por exemplo.

rainemonteiro
Member II

Re: como manipular o conteúdo?

olá douglas, obrigada pela resposta

olha fora a manipulação de contéudo, a minha seguda alternativa é renomeiar o documento, eu já consigo renomear os documentos, mas ainda não sei como meter uma numeração sequencial e outro problema quando eu renomeio o documento não consigo upload outros porque dão crash por serem de igual nome, sabe como posso ultrapassar isso?

atenciosamente

RM

douglascrp
Advanced II

Re: como manipular o conteúdo?

Boa noite.

Vai ser muito difícil conseguir te ajudar sem saber o que e como você está fazendo isso.

Você pode compartilhar algum código aqui?

Fora a manipulação do conteúdo, os outros itens são bem simples de se fazer com javascript.

rainemonteiro
Member II

Re: como manipular o conteúdo?

oi Douglas bom dia

até ao momento estou ainda fazendo investigações para ver como integrar o docx4j com o alfresco, se souber alguma maneira por favor dê um toque. em relação a renomear o arquivo eu já consigo fazer tudo via js, so não sei como criar uma numeração automatica e como receber apenas as iniciais do usuário ao invés de receber todo o nome.

se tiver mais dicas, sou todo ouvidos.

Att,

MGM

douglascrp
Advanced II

Re: como manipular o conteúdo?

As únicas fontes de informação sobre o assunto são:

Docx4J and Alfresco | Appnovation 

GitHub - Redpill-Linpro/alfresco-metadata-writer: Automatically exported from code.google.com/p/alfr... 

Sobre recuperar as iniciais do nome do usuário, isso seria algo simples de fazer com um pouco de lógica.

Não seria o caso de simplesmente ler a primeira letra de cada parte do nome?

Para a numeração automática, você pode fazer de diversas formas, mas nenhuma delas será simples.

Se você fizer uma busca aqui mesmo na comunidade, você vai encontrar uma série de exemplos, usando as mais diferentes técnicas.

Tudo depende da forma que você quer controlar essa numeração.

rainemonteiro
Member II

Re: como manipular o conteúdo?

olá Douglas, não sei se a pergunta é parva mas por favor me diga: é possivel usar o allfresco como um help desk (ticketing) ou seria mais facil a integração com um sistema help desk ja existente (se sim, conheçe algum?).

Atenciosamente

douglascrp
Advanced II

Re: como manipular o conteúdo?

Bom dia.

Eu não tentaria fazer isso, pois o Alfresco não oferece essa funcionalidade, e tentar implementá-la dentro do Alfresco vai tomar muito tempo, e talvez você nem consigo uma solução funcional.

Melhor seria investir seu tempo em uma pesquisa por alguma alternativa. Eu não conheço uma para te indicar.

rainemonteiro
Member II

Re: como manipular o conteúdo?

ok, valeu Douglas