Limte de quota usuários novos

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
wadner
Member II

Limte de quota usuários novos

Olá.

Sou mais um novato no mundo do Alfresco e estou com a seguinte situação:

Desejo limitar quotas de forma automática para as pastas dos novos usuários.

Pesquisando no fórum encontrei dicas de usar os parâmetros abaixo para limitar, porem não tem funcionado.

Estou colocando esses parâmetros no arquivo alfresco-global.properties, dando restart no alfresco e criando um novo usuário, mas mesmo assim ele não está com limite de quota.

Um grande abraço e já agradeço a ajuda antecipadamente.

3 Replies
calvo
Senior Member

Re: Limte de quota usuários novos

Olá,

Para aplicar o uso de quotas deve ser definida a seguinte propriedade no arquivo "alfresco-global.properties":  

system.usages.enabled = true

system.content.maximumFileSizeLimit=20971520

Depois, reinicie o Alfresco. Assim, quando uma taxa de utilização é estabelecido (20 MB), é fazer efeito.

Uma saudação

wadner
Member II

Re: Limte de quota usuários novos

Muito obrigado pela ajuda.

Testei esse parâmetro, mas ele só limita o tamanho do arquivo a ser transferido. Sendo que o que gostaria é de uma forma de limitar a quota total de cada usuário de forma automática.

Por exemplo:

Quero que o valor default de quota para novos usuários, seja de 10MB. Com o parâmetro que você me indicou, o tamanho máximo de cada arquivo é 20MB, porem é possível enviar vários de 5MB, ultrapassando assim a cota de 10MB.

cesarista
Customer

Re: Limte de quota usuários novos

Hi:

There is a typo in the first property

system.usages.enabled=true

The second property is a maximum file size for the system.

But in general you will need something more, some policy to set a default quota on the creation of the new users, unless you did it manually.

GitHub - Redpill-Linpro/alfresco-defaultquota-policy: This module adds a policy allowing you to set ... 

And finally, if you created your users previously (for example, synced from LDAP), you will need to query them and set quota via JS Console script updating user.properties["cm:sizeQuota"] property

- Las cuotas de usuario en Alfresco - zylk 

Regards.

--C.