Criar workflow para copiar arquivo

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
sfbarboza
Active Member

Criar workflow para copiar arquivo

Boa tarde,

Preciso criar um documento em word que precisa ser copiado para preenchimento e aprovação posterior.

Por exemplo: A partir de um documento do word para preencher, o workflow faz uma copia do original e em seguida essa copia passa para um usuário preencher os dados que por sua vez passa para outro usuário aprovar, mantendo o original em branco.

Grato

1 Reply
douglascrp
Advanced II

Re: Criar workflow para copiar arquivo

Bom dia.

Para atender esse requisito que você descreveu eu acredito que você pode fazer de 2 formas.

Primeira opção seria criar um novo workflow customizado, contendo essa sua lógica sendo executada por uma tarefa de sistema.

Um bom guia para entender como funciona está disponível aqui Creating Custom Advanced Workflows in Alfresco | ECMArchitect | Alfresco Developer Tutorials 

Eu acho que essa opção é a mais complicada

Já uma segunda opção, que eu creio, seria mais simples, seria criar uma nova ação no Share, algo como "Copiar modelo e enviar para edição", e nessa ação, você poderia fazer, nessa ordem:

1. copiar o documento para outra pasta;

2. criar uma nova instância do workflow de tarefa para a pessoa responsável pela edição, e associar a cópia criada na tarefa;

3. enviar a tarefa.

Dessa forma, o workflow ficaria responsável apelas pela notificação da necessidade de editar a cópia criada anteriormente.

Eu creio que essa opção é mais simples de implementar.

Um bom tutorial para isso encontra-se aqui Creating Custom Actions in Alfresco | ECMArchitect | Alfresco Developer Tutorials