ALTERANDO O BACKGROUND DA TELA DE LOGUIN

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
ayrtonveloso
Active Member

ALTERANDO O BACKGROUND DA TELA DE LOGUIN

Olá Galera Nerd, Alguem ai sabe como alterar o BACKGROUND da tela de loguin do Alfresco no Windows ?

estive pesquisando diversas formas, mais não localizei uma clara que der pra fazer sem muita complicação.

8 Replies
tfdsimoes
Established Member

Re: ALTERANDO O BACKGROUND DA TELA DE LOGUIN

Olá,

Tens duas maneiras de fazer o que prentendes
1- Fazes o override da página de login, construindo um amp/jar com as alterações que queres. Podes encontrar informação relativa ao mesmo aqui Override Share sign in page | Alfresco Documentation 

2- Alterando ou construindo um novo theme no Alfresco, deixo aqui a maneira de alterar um theme Editing a Share theme | Alfresco Documentation 

Pequena nota todas as alterações que fores a fazer no Alfrescco faz usando amp/jars, pois não é aconselhável modificar o código fonte de Alfresco, pois quando fores fazer um upgrade vais perder toda as alterações enquanto se fizeres um amp/jar podes passar de versão em versão.

tfdsimoes
Established Member

Re: ALTERANDO O BACKGROUND DA TELA DE LOGUIN

Olá,

Descobri esta ferramenta muito útil online que criar amps com o theme que desejas fazer, aqui, inseres as imagens, cuidado com o tamanho pois não redimensiona.

Construís o que queres, fazes download do amp que vai gerar, copias para a pasta amps, executas o apply_amps. Depois é só seleccionar o theme que fizeste.

ayrtonveloso
Active Member

Re: ALTERANDO O BACKGROUND DA TELA DE LOGUIN

Tiago Simões, fiz a criação de um Theme, baixei o arquivo gerado, só que não localizei a pasta amp para por o arquivo, teria como você me da mais detalhado a forma de fazer isso?  esse executas o appli_amps, e por onde faço a seleção do novo thema que desejo.

Se possível com PRINTS ou procedimentos. 

Fico no aguardo se possivel essa grande ajuda para um iniciante. 

tfdsimoes
Established Member

Re: ALTERANDO O BACKGROUND DA TELA DE LOGUIN

Olá,

Vejo que tens pouco conhecimento sobre Alfresco. Para teres uma ideia do que é um amp lê isto Alfresco Module Package (AMP) | Alfresco Documentation, vais perceber que amp é uma maneira de criar extensões para Alfresco, neste caso um theme.

Sobre como instalar um amp tens aqui um tutorial um pouco de documentação Installing an Alfresco Module Package | Alfresco Documentation , tudo o que precisas de saber sobre Alfresco esta em Alfresco Documentation | Alfresco Documentation  Smiley Happy
Lembra te que o site já te devolve um amp, não precisas de o abrir nem o descompactar segue o tutorial que esta nos docs de Alfresco

ayrtonveloso
Active Member

Re: ALTERANDO O BACKGROUND DA TELA DE LOGUIN

Tiago, fiz todo o procedimento, só que quando aplico o novo CustomThe,,  não muda nada. permanece o padrão do alfresco, fiz o restarte mas mesmo assim continuo do mesmo jeito.

Dei uma boa lida nos links que me mandou.

tfdsimoes
Established Member

Re: ALTERANDO O BACKGROUND DA TELA DE LOGUIN

Olá,
Esqueceste de mudar o theme ... Changing the Alfresco Share theme | Alfresco Documentation 
Adicionaste, mas tens de marcar para ser alterado para o que adicionaste.

hudsonsilvac
Member II

Re: ALTERANDO O BACKGROUND DA TELA DE LOGUIN

Boa noite, pessoal.

Aproveitei essa pergunta do colega aí, e fiz pelo app da Flex.. Só que o meu não aparece pra alterar o tema. 

uma observação é que na hora em que eu rodo o force do amp. No script ele da um erro no favicon. Já tentei inserir o tema sem ele, mas mesmo assim nao funcionou.. Alguém pode me auxiliar?

douglascrp
Advanced II

Re: ALTERANDO O BACKGROUND DA TELA DE LOGUIN

Boa tarde.

Você diz que "dá um erro no favicon", mas que erro seria esse?

Como você fez a instalação exatamente?

Quais arquivos e comandos usou?

E muito importante, você fez isso com o Alfresco parado?