Integrar API JavaScript e Nodes no Alfresco

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
iurysalino
Active Member II

Integrar API JavaScript e Nodes no Alfresco

Jump to solution

Bom dia pessoal, estou tentando habilitar o nodes e a API javascript, mas pelo conteúdo da documentação é inviável, as informações etão muito vagas. Alguém pode me ajudar com algum tutorial útil?

1 Solution

Accepted Solutions
douglascrp
Advanced II

Re: Integrar API JavaScript e Nodes no Alfresco

Jump to solution

Bom dia.

Uma forma mais simples de instalar esse addon é baixar os arquivos AMP, disponíveis em:

https://github.com/share-extras/js-console/releases/download/v0.6.0-rc1/javascript-console-repo-0.6.... 

https://github.com/share-extras/js-console/releases/download/v0.6.0-rc1/javascript-console-share-0.6... 

Salvar esses arquivos nas pastas corretas, ampsamps_share (cada AMP vai em uma pasta diferente, repo na amps e share na "share").

Parar o serviço do Alfresco, e então executar o script apply_amps.bat dentro da pasta bin onde o Alfresco foi instalado, exatamente como descrito na documentação que o   compartilhou antes.

View solution in original post

11 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Integrar API JavaScript e Nodes no Alfresco

Jump to solution

Boa tarde.

Não ficou claro para mim o que você está tentando habilitar.

"nodes", à que você está se referindo?

E a API javascript já vem "habilitada" por padrão.

Por favor, dê mais detalhes sobre o que você está tentando fazer para que seja possível te ajudar.

iurysalino
Active Member II

Re: Integrar API JavaScript e Nodes no Alfresco

Jump to solution

Node js*

Sobre a API JavaScript existe uma API onde eu posso colocar o meu código e já executar no próprio Alfresco. 

GitHub - share-extras/js-console: Administration Console component for Alfresco Share, that enables ... 

O que não entendi ainda é onde eu devo inserir essas Dependências...

iurysalino
Active Member II

Re: Integrar API JavaScript e Nodes no Alfresco

Jump to solution

Eu sinceramente não estou entendendo como fazer a instalação dessa API...

tfdsimoes
Established Member

Re: Integrar API JavaScript e Nodes no Alfresco

Jump to solution

Olá,

Isso é um addon normal a única coisa que necessitas de fazer é download do source code e fazer um `mvn clean package`, tens de fazer tanto para o código de repositório como código de share.

Depois copiar os amps gerados para as pastas amps e amps_share, vê este tutorial para teres uma melhor ideia como fazer para instalar os amps gerados Installing an Alfresco Module Package | Alfresco Documentation 

iurysalino
Active Member II

Re: Integrar API JavaScript e Nodes no Alfresco

Jump to solution

Beleza vou tentar isso, mas tem coisas que não tenho ideia de como fazer...

iurysalino
Active Member II

Re: Integrar API JavaScript e Nodes no Alfresco

Jump to solution

Será que a gente pode marcar uma vídeo conferência para falar sobre a instalação de addons ?

douglascrp
Advanced II

Re: Integrar API JavaScript e Nodes no Alfresco

Jump to solution

Bom dia.

Uma forma mais simples de instalar esse addon é baixar os arquivos AMP, disponíveis em:

https://github.com/share-extras/js-console/releases/download/v0.6.0-rc1/javascript-console-repo-0.6.... 

https://github.com/share-extras/js-console/releases/download/v0.6.0-rc1/javascript-console-share-0.6... 

Salvar esses arquivos nas pastas corretas, ampsamps_share (cada AMP vai em uma pasta diferente, repo na amps e share na "share").

Parar o serviço do Alfresco, e então executar o script apply_amps.bat dentro da pasta bin onde o Alfresco foi instalado, exatamente como descrito na documentação que o   compartilhou antes.

iurysalino
Active Member II

Re: Integrar API JavaScript e Nodes no Alfresco

Jump to solution

Valeu Douglas, eu já tinha entendido essa parte, mas não tava encontrando justamente esses arquivos amp. Vou lá executar, já já volto com mais dúvidas kkkkkkk

iurysalino
Active Member II

Re: Integrar API JavaScript e Nodes no Alfresco

Jump to solution

Muito obrigado ‌ e ‌ pela atenção e paciência, consegui solucionar os problemas e realizar a configuração correta. Vou seguir com as configurações. Deixo de pé o convite para que façamos uma vídeo conf para falar de boas práticas com Alfresco. iurysalino@gmail.com e whatsapp 95981170162.