Edição de arquivos Microsoft Office

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
rickoliveira
Member II

Edição de arquivos Microsoft Office

Estou testando o Alfresco Community 5.2 e me deparei com o seguinte problema:

No modo padrão em que o Alfresco é instalado, não consigo editar documentos MS Office a partir do Alfresco. Questões de SSL. Configurei a variável clientAuth=false no arquivo server.xml e agora consigo editar os documentos a partir do Alfresco, porém os dashlets My Documents, My Activities, My discussions pararam de funcionar.

Há mais alguma configuração que devo fazer?

Obrigado pela ajuda.

4 Replies
tfdsimoes
Established Member

Re: Edição de arquivos Microsoft Office

Olá,

O que fizeste nunca se deve fazer, alterar código fonte de Alfresco, no teu caso um ficheiro de configuração, e como podes te ver não foi boa ideia. Aconselho a voltares a colocar o ficheiro como estava.

O modulo AOS, Alfresco Office Service, necessita de configuração de SSL. Podes confirmar isso nesta página de documentação de Alfresco, Prerequisites for using Alfresco Office Services | Alfresco Documentation .

Podes dar mais informação como instalaste a tua versão de Alfresco, se foi por instalador ou por módulos, se instalaste cada componente a mão ?

rickoliveira
Member II

Re: Edição de arquivos Microsoft Office

Olá Tiago,

O Alfresco Community foi instalado num servidor Ubuntu Server 16.04.2 LTS, Utilizei as opções avançadas de instalação. Alterei apenas a porta para 8095 e o restante das opções default.

Fiz as seguintes alterações em alfresco-global.properties:

alfresco.protocol=https

alfresco.host=localhost

alfresco.port=8443

alfresco.context=alfresco

share.protocol=https

share.host=localhost

share.port=8443

share..context=share

 

Há mais alguma configuração que devo fazer?

tfdsimoes
Established Member

Re: Edição de arquivos Microsoft Office

Olá,

Não sei se isto pode ou não ajudar, mas deixo aqui algo que me parece diferente da documentação Configuring SSL for a production environment | Alfresco Documentation .

Utiliza alfresco.port=443 e share.port=443 e não sei se pode ajudar ou não coloca o ip em alfresco.host=127.0.0.1 e share.host=127.0.0.1 

douglascrp
Advanced II

Re: Edição de arquivos Microsoft Office

Ao invés de alterar o Tomcat para utilizar SSL você deveria tentar configurar outro servidor web para atuar como um proxy, e utilizá-lo para publicar o Alfresco externamente.

Você pode conferir um exemplo usando o Apache em Configuring Alfresco SSL by using Let's Encrypt - keensoft