Alguém ja precisou extender o data model do Calendar ? Se fez poderia dar o caminho das pedras ?

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
avmcf
Active Member II

Alguém ja precisou extender o data model do Calendar ? Se fez poderia dar o caminho das pedras ?

Estou precisando adicionar alguns campos nos eventos do calendário, para isso preciso extender o modelo de dados. Alguém ja fez isso e poderia dizer o caminho das pedras ou mostrar um exemplo ?

Desde já eu agradeço.

2 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Alguém ja precisou extender o data model do Calendar ? Se fez poderia dar o caminho das pedras ?

Boa tarde.

O modelo documental dos calendários pode ser extendido como qualquer outro modelo do Alfresco, como documentos, pastas, usuários, etc...

O problema que você vai enfrentar é customizar a interface do Share, pois os formulários não utilizamo forms engine, que usa as configurações xml de formulários de documentos e pastas.

Você sabe trabalhar com modelo documental no Alfresco? Se não, leia isto Working With Custom Content Types in Alfresco | ECMArchitect | Alfresco Developer Tutorials 

Quanto à configuração do Share, você precisará editar uma série de webscripts, incluindo webscripts do próprio Share (para exibir e enviar os novos atributos) assim como do Alfresco (para recuperar e manipular os dados recebidos e enviados do/para o Share).

Como são várias coisas, e nem um pouco "simples", não tenho um roteiro para te passar (e sinceramente, duvido que você encontrará essas informações em outro lugar), pois a última vez que fiz esse tipo de mudança foi no Alfresco 3.4, e muito provavelmente não se aplica nas versões mais recentes.

avmcf
Active Member II

Re: Alguém ja precisou extender o data model do Calendar ? Se fez poderia dar o caminho das pedras ?

valeu Douglas !