Afresco e Cmis

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
pmans
Active Member II

Afresco e Cmis

Boa tarde...

Estou a investigar o CMIS como forma de aceder ao repositório do Alfresco, estou a seguir o livro Alfresco CMIS e estou com um problema, que já dei muitas volta e não consigo ultrapassar.

Estou a usar uma máquina virtual com windows 10, fiz a instalação do Alfresco community, do curl para fazer pedidos http e instalei o jq tool, conforme é pedido no livro.

Ao executar este comando, curl -u admin:admin http://localhost:8080/alfresco/cmisbrowser |jq '.[] | .repositoryId'  não é apresentado o ID do repositorio, o que aparece é o seguinte:

Alguém pode ajudar no que devo de estar a fazer mal?

Agradeço a ajuda prestada.

MN

3 Replies
tfdsimoes
Established Member

Re: Afresco e Cmis

Olá,
Acredito que estas a fazer confusão com algo, pois o endereço que estas a tentar aceder não é de CMIS.

Podes descobrir um pouco de como as apis de Alfresco funcionam aqui https://www.google.es/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=4&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiRkoe7qLHXA...  e para aceder aos serviços que CMIS oferece podes ver aqui http://localhost:8080/alfresco/api/-default-/public/cmis/versions/1.0/atom  aqui para versão 1.0 e aqui http://localhost:8080/alfresco/api/-default-/public/cmis/versions/1.1/atom  para 1.1, nota trocar para host e porto valido Smiley Happy
Se quiseres explorar um bocado usando cmis podes usar esta ferramenta Apache Chemistry - CMIS Workbench  que acredito que te pode ajudar.

pmans
Active Member II

Re: Afresco e Cmis

Boa tarde.

Tiago agradeço a sua resposta.

É bem provável que esteja a fazer algumas confusões, quando se inicia tem destes coisas...

O Alfresco que tenho instalado é o Alfresco community 5.2 local e estou a "tentar" usar o CMIS 1.1, para fazer pedidos JSON, ou seja, usar o "Browser binding".

Estou a usar o seguinte link para obter a informação do repositório:    http://localhost:8080/alfresco/api/-default-/public/cmis/versions/1.1/browser 

Uma duvida que me surgiu é que ao usar este link, a informação do repositório não apresenta nenhum ID para o repositório. Como é que obtenho este ID?

Agradeço a ajuda prestada e desculpe está perguntas de noob...

MN

tfdsimoes
Established Member

Re: Afresco e Cmis

Olá,

Admito desde já que não sou perito nenhum nestas andanças de Alfresco. Para tentares obter o repositoryId através de browser binding tenta este link Smiley Happy http://localhost:8080/alfresco/cmisbrowser caso uses atom http://localhost:8080/alfresco/cmisatom .