Tem algum limite (GB) de armazenamento de documentos no Alfresco Community sem a perda de performance?

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
tuliomachado
Member II

Tem algum limite (GB) de armazenamento de documentos no Alfresco Community sem a perda de performance?

Existe algum limite de armazenamento na versão free, sem perda de performance?

3 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Tem algum limite (GB) de armazenamento de documentos no Alfresco Community sem a perda de performance?

Boa tarde.

Sua pergunta não tem uma resposta exata.

Existem diversas variáveis que precisam ser consideradas, como quantidade e tamanho dos arquivos, taxa de criação/modificação dos mesmos, número de usuários concorrentes, sistema operacional, recursos disponíveis na máquina onde você vai instalar, velocidade dos discos, etc.

Limite não existe, pelo menos não do lado do Alfresco.

O que você precisa é avaliar e ajustar conforme a necessidade.

Você já tem alguma informação sobre os itens que eu mencionei?

tuliomachado
Member II

Re: Tem algum limite (GB) de armazenamento de documentos no Alfresco Community sem a perda de performance?

Bom dia Douglas,

Obrigado pelas orientações.

Eu não tenho ainda um projeto pre-definido para fazer esta quantificação.

Estou estudando o Alfresco FREE, exatamente para compreender qual tamanho de projeto seria adequado para sua utilização, já que existem instituições/empresas que tem diferentes porte de documentos para armazenar e gerenciar.

Pensei que o Alfresco FREE poderia ter um limitante, semelhante aos limites de Banco de Dados Free, por exemplo: 4GB. Outros tipos de exemplos seria 7 sites de até 1GB cada, ou 10 usuários em conecção simultânea.

No momento não estou preocupado com os recursos físicos (máquinas, disco, rede, etc), apenas com o Alfresco (limite de tamanho do repositório, limite de usuários concorrentes, etc) de forma a não comprometer o gerenciamento do documentos.

Me compreende?

douglascrp
Advanced II

Re: Tem algum limite (GB) de armazenamento de documentos no Alfresco Community sem a perda de performance?

Sim, compreendo.

Então, apenas reafirmando, você não vai encontrar restrição alguma no Alfresco Community.