Erro ao fazer um Importar um modelo de tipos

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
pmans
Active Member II

Erro ao fazer um Importar um modelo de tipos

Bom dia.

Estou a tentar importar um modelo de tipos que fiz no Model Manager e que exportei previamente, mas estou a obter o seguinte erro. Nesta instalação do Alfresco, não existe nenhum modelos.

O que estarei a fazer de errado?

4 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Erro ao fazer um Importar um modelo de tipos

Bom dia.

Você pode detalhar como fez a exportação do modelo?

Pode também compartilhar o arquivo gerado?

Além disso, o que você vê nos logs do Alfresco quando o erro acontece?

A imagem apenas não é o bastante para te ajudar.

pmans
Active Member II

Re: Erro ao fazer um Importar um modelo de tipos

Douglas mais uma vez agradeço a sua ajuda...

Estou a Exportar o modelo directamente do Share do Alfresco

Como adiciono ficheiros? Não estou a ver a opção para adicionar.

2018-01-05 12:09:04,039 ERROR [org.springframework.extensions.webscripts.AbstractRuntime] [http-apr-8080-exec-9] Exception from executeScript: 00050003 '[Ljava.lang.Object;@56b7cb0f' isn't a valid Share extension module file.
org.springframework.extensions.webscripts.WebScriptException: 00050003 '[Ljava.lang.Object;@56b7cb0f' isn't a valid Share extension module file.
    at org.alfresco.repo.web.scripts.custommodel.CustomModelUploadPost.getExtensionModule(CustomModelUploadPost.java:270)
    at org.alfresco.repo.web.scripts.custommodel.CustomModelUploadPost.processUpload(CustomModelUploadPost.java:211)
    at org.alfresco.repo.web.scripts.custommodel.CustomModelUploadPost.executeImpl(CustomModelUploadPost.java:115)
    at org.springframework.extensions.webscripts.DeclarativeWebScript.execute(DeclarativeWebScript.java:64)
    at org.alfresco.repo.web.scripts.RepositoryContainer$3.execute(RepositoryContainer.java:519)
    at org.alfresco.repo.transaction.RetryingTransactionHelper.doInTransaction(RetryingTransactionHelper.java:464)
    at org.alfresco.repo.web.scripts.RepositoryContainer.transactionedExecute(RepositoryContainer.java:587)
    at org.alfresco.repo.web.scripts.RepositoryContainer.transactionedExecuteAs(RepositoryContainer.java:656)
    at org.alfresco.repo.web.scripts.RepositoryContainer.executeScriptInternal(RepositoryContainer.java:428)
    at org.alfresco.repo.web.scripts.RepositoryContainer.executeScript(RepositoryContainer.java:308)
    at org.springframework.extensions.webscripts.AbstractRuntime.executeScript(AbstractRuntime.java:399)
    at org.springframework.extensions.webscripts.AbstractRuntime.executeScript(AbstractRuntime.java:210)
    at org.springframework.extensions.webscripts.servlet.WebScriptServlet.service(WebScriptServlet.java:132)
    at javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:731)
    at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:303)
    at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:208)
    at org.apache.tomcat.websocket.server.WsFilter.doFilter(WsFilter.java:52)
    at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:241)
    at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:208)
    at org.alfresco.module.aosmodule.service.ContextRootFilter.doFilter(ContextRootFilter.java:93)
    at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:241)
    at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:208)
    at org.alfresco.web.app.servlet.GlobalLocalizationFilter.doFilter(GlobalLocalizationFilter.java:68)
    at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:241)
    at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:208)
    at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:218)
    at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:110)
    at org.apache.catalina.authenticator.AuthenticatorBase.invoke(AuthenticatorBase.java:506)
    at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:169)
    at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:103)
    at org.apache.catalina.valves.AccessLogValve.invoke(AccessLogValve.java:962)
    at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:116)
    at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:445)
    at org.apache.coyote.http11.AbstractHttp11Processor.process(AbstractHttp11Processor.java:1115)
    at org.apache.coyote.AbstractProtocol$AbstractConnectionHandler.process(AbstractProtocol.java:637)
    at org.apache.tomcat.util.net.AprEndpoint$SocketProcessor.doRun(AprEndpoint.java:2549)
    at org.apache.tomcat.util.net.AprEndpoint$SocketProcessor.run(AprEndpoint.java:2538)
    at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor.runWorker(Unknown Source)
    at java.util.concurrent.ThreadPoolExecutor$Worker.run(Unknown Source)
    at org.apache.tomcat.util.threads.TaskThread$WrappingRunnable.run(TaskThread.java:61)
    at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

douglascrp
Advanced II

Re: Erro ao fazer um Importar um modelo de tipos

Como eu não uso esse editor de modelos, eu nunca vi esse erro acontecendo, mas me parece bem estranho você conseguir exportar, mas não conseguir importar depois.

Acho que já te falei em outra discussão que essa ferramenta está em um estágio muito experimental ainda, e eu não uso e não recomendo para ninguém.

pmans
Active Member II

Re: Erro ao fazer um Importar um modelo de tipos

Sim, já me tinha alertado que não usava esta ferramenta, e que criava directamente em XML, no futuro tb irei fazer os modelos manualmente. Mas como tive de fazer uma apresentação, foi mais fácil demonstrar a partir do Share e agora queria passar esses modelos para outra instalação do Alfresco, mas aparece esse erro, que não faz sentido, pois estou a seguir exactamente o que a documentação do Alfresco diz.