Instalar alfresco servidor nuvem

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
gleisonhudson
Member II

Instalar alfresco servidor nuvem

Prezados, desculpem se estiver postando incorretamente, sou novo no fórum e estou com uma grande dúvida. Fiquei incubido de instalar o alfresco community no meu servidor hostgator, que utiliza o CPanel como como controlador, alguém pode me orientar como faço esta instalação por favor? obrigado.

6 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Instalar alfresco servidor nuvem

Boa tarde.

O que você precisa é se conectar no seu servidor via SSH (se for Linux) ou Terminal Services (se for Windows).

De lá, você precisa baixar o instalador correto para o seu sistema operacional e realizar a instalação conforme descrito na documentação oficial.

Download Alfresco Community ECM Now | Alfresco 

Installing | Alfresco Documentation 

gleisonhudson
Member II

Re: Instalar alfresco servidor nuvem

Douglas como é um servidor em nuvens eu só tenho acesso via ftp para envio de arquivos e CPanel para as instalações configurações de ferramentas e apps.

douglascrp
Advanced II

Re: Instalar alfresco servidor nuvem

Dessa forma você não conseguirá instalar de forma alguma.

Você precisa de um servidor que atenda aos pré-requisitos, ou seja, você precisa do acesso com permissão de administrador/root, e executar a instalação.

A forma mais simples seria usando o instalador que te passei, mas existe também a possibilidade de fazer a instalação manual de cada um dos componentes de maneira independente.

gleisonhudson
Member II

Re: Instalar alfresco servidor nuvem

Douglas, bom dia! consegue me passar os requisitos mínimos de um servidor para instalação da aplicação GED Alfresco?

douglascrp
Advanced II

Re: Instalar alfresco servidor nuvem

Bom dia.

Você deveria dar uma olhada no que é oficialmente suportado pelo Alfresco.

Supported Platforms | Alfresco Documentation 

Para o hardware. o que normalmente recomendamos é uma máquina com pelo menos 2 cores de processamento e 8 GB de RAM.

eniosoeiro
Active Member II

Re: Instalar alfresco servidor nuvem

Camarada, vai pra Amazon!!!