Alterando formato da data e hora do e-mail.

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
trabalhowf2018
Established Member II

Alterando formato da data e hora do e-mail.

Boa tarde pessoal,

Eu baixei a versão traduzida dos templates de e-mail, mas o formato da data e hora não vem padrão pt-Br e o dia da semana vem em inglês.

Também estou tentando traduzir o assunto do e-mail. Encontrei no fórum essa solução, porém não encontrei para o assunto de todos os modelos de e-mail. Já vasculhei os arquivos, amas é tanta coisa, que estou precisando de uma luz! 

Alguém sabe onde (arquivo) devem ser feitas as customizações?

-----

Obrigada!

3 Replies
cristinamr
Advanced

Re: Alterando formato da data e hora do e-mail.

Com o navegador que você usa (por exemplo, o Chrome), defina o idioma no pt-Br e em quais problemas você vê.

No meu caso, tenho espanhol no primeiro logar e vejo tudo em espanhol:

O importante é que a linguagem que você quer é acima de tudo. Teste e conte-nos resultados.

Cris

--
VenziaIT: helping companies since 2005! Our ECM products: AQuA & Seidoc
trabalhowf2018
Established Member II

Re: Alterando formato da data e hora do e-mail.

Boa tarde Cristina MR

O meu já estão em português.

Acredito que esteja definido em algum arquivo .jar, como visto nesse tópico: https://community.alfresco.com/thread/215168-change-subject-email#comment-754527 

douglascrp
Advanced II

Re: Alterando formato da data e hora do e-mail.

Boa tarde.

Na verdade o que define a língua usada para as datas dos emails é a língua configurada para a inicialização da JVM, e pelo visto, a sua está configurada como inglês.

Por outro lado, você pode também forçar a exibição em formato brasileiro alterando o template para usar apenas os números, algo mais ou menos assim:

${date?datetime?string.full}

Pode ser alterado para

${date?string["dd/MM/yyyy, HH:mm"]}