Problemas ao iniciar o MySQL - Bitnami/Alfresco

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
trabalhowf2018
Established Member II

Problemas ao iniciar o MySQL - Bitnami/Alfresco

Bom dia Pessoal,

Estou com o seguinte problema: A equipe de infra da empresa onde trabalho teve que substituir a máquina (física) atual onde estava o Alfresco. Com isso, foi necessário alterar o nº do IP.

As alterações q eu fiz no front-end da página de login do Alfresco permanecem porém, eu não consigo mais logar no ambiente (shared), como se ele não estivesse mais conseguindo fazer conexão com o banco de dados.

Quando eu tento logar, mesmo com o usuário admin, é exibida a seguinte mensagem: Seus detalhes de autenticação não foram reconhecidos ou o Alfresco Content Services não está disponível no momento.

Em anexo, segue alguns logs.

Desde já, muito obrigada!

***** ATUALIZADO *****

Para fazer um teste, retornamos ao IP antigo, mas o problema persiste.

Minha versão do Alfresco é a 201707-5, e está instalado em uma MV Bitnami-Debian onde, teoricamente, o MySQL foi instalado junto com o Alfresco e outras aplicações (java, apache, tomcat).

Segue mais um arq. em anexo. mysqld.log

2 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Problemas ao iniciar o MySQL - Bitnami/Alfresco

Boa tarde.

Pelo que vi nos logs, o seu problema não está no Alfresco, mas sim no banco de dados, pois é onde aparecem uma série de erros de permissão.

Os erros que você vê no Alfresco são apenas resultado do fato de não ter sido possível estabelecer comunicação com o MySQL.

Você precisa ver o procedimento que foi executado no MySQL para corrigir o que está errado.

trabalhowf2018
Established Member II

Re: Problemas ao iniciar o MySQL - Bitnami/Alfresco

Boa tarde Douglas C. R. Paes‌.

Sim. O banco de dados não tinha "subido". Mas depois de quebrar um pouco a cabeça e buscar muito no google, rs, consegui resolver ontem mesmo.

*** Solução encontrada:

Mesmo com usuário root, a minha pasta do MySQL (/opt/bitnami/mysql) não estava com todas as permissões. *caminho pode ser outro, conforme configuração/instalação do sistema*

Então, fis o seguinte procedimento: (via terminal Linux)

1- Parei o MySQL (/opt/bitnami/ctlscript.sh stop mysql) *Lembrando: o caminho pode ser outro, conforme configuração/instalação do sistema*

2- Alterei as permissões da pasta MySQL para 777 (chmod -R 777 mysql) *-R: alterando recursivamente (importante)*

3- Iniciei o MySQL (/opt/bitnami/ctlscript.sh start mysql) *Lembrando: o caminho pode ser outro, conforme configuração/instalação do sistema*

4- dei um boot na máquina virtual Linux (debian) (init 6) 

Depois, iniciei novamente o sistema e consegui logar na aplicação share. 

Espero que possa ajudar alguém!