AnsweredAssumed Answered

Desenvolvendo o próprio fluxo de trabalho - Alfresco CE (Versão 201707)

Question asked by trabalhowf2018 on Aug 27, 2018

Boa tarde pessoal,

Após muito analisar o funcionamento dos fluxos de trabalho (workflow) padrões do Alfresco CE, encontrei algumas pontas soltas que podem vir a confundir os usuários finais. Exemplos:

-O status do fluxo não caminha conforme a evolução da tarefa;

-Ao criar uma nova tarefa, o campo data limite não é obrigatório;

-Ao concluir uma tarefa, ao invés de finalizar na mesma, é criado uma nova tarefa de conclusão (o que é muito confuso, principalmente para o administrador. 

-... entre outros.

Eu comecei a seguir o passo-a-passo de um tutorial para desenvolvimento (About the Alfresco Developer Tutorial Series | ECM Architect) , mas um dos principais problemas que encontro é na hora de configurar o ambiente. 

Erro na execução do Maven, problemas infinitos com o Elipse, o Spring e o plugin do Activiti. Posso dizer que estou ficando desesperada por vezes.

De quem já precisou e conseguiu criar um novo fluxo, gostaria de saber se encontraram tanta dificuldade quanto eu, e se poderia compartilhar sua experiencia, falhas iniciais e qualquer orientação que possa me ajudar.

Apesar do Alfresco CE ser open source, customizá-lo pode ser uma viagem em um mar turbulento. rs

PS: Outras duvidas 1 > Posso desenvolver esse novo workflow fora do ambiente onde meu Alfresco está instalado?

Ex:  Meu ambiente Alfresco está todo em uma máquina virtual linux sem interface gráfica, porém no meu dia-a-dai, eu trabalho como usuária windows, onde eu faço meus desenvolvimentos.

2 > Seria mais fácil alterar os fluxos que já existem no Alfresco (Mantendo sempre um backup dos originais)?

Outcomes