Bom dia a todos... estou iniciando na utilização do alfresco.

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
sergiomorenoudi
Member II

Bom dia a todos... estou iniciando na utilização do alfresco.

Como iniciante, tenho muitas dúvidas. Eu preciso saber se tem editores  que permitam alterar as configurações, como por exemplo os logotipos, arquivos svg, png, etc... alterar arquivos com extensão .propriedades...etc..

13 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Bom dia a todos... estou iniciando na utilização do alfresco.

Bom dia.

Eu não entendi muito bem o que quer dizer com sua pergunta.

Você pode dar algum exemplo do que você quer fazer?

sergiomorenoudi
Member II

Re: Bom dia a todos... estou iniciando na utilização do alfresco.

Desculpe pela NÃO clareza na pergunta: eu preciso alterar os logos, textos de cabeçalho e rodapé e etc. Mas vejo que as imagens não possuem uma extensão comum, por exemplo,  como JPG, PNG, GIF, etc... Um exemplo disso é alfresco encontrado no caminho C:\\\tomcat\webapps\share\themes\default\alfresco.svg.

Gostaria de saber se existe algum editor que permita alterar estas imagens. As informações contidas nos arquivos xml, por exemplo, estas eu consigo alterar com o Notepad ++, por exemplo.

Preciso algo, como ferramenta que facilite estas alterações. Alguma dúvida a mais ?

Obrigado.

douglascrp
Advanced II

Re: Bom dia a todos... estou iniciando na utilização do alfresco.

Agora entendi.

Creio que o mais seja este utilitário: Alfresco Share Theme builder. Create Alfresco theme. Change look & fee 

Eu pessoalmente não utilizo, pois prefiro elaborar meus próprios projetos de customização.

sergiomorenoudi
Member II

Re: Bom dia a todos... estou iniciando na utilização do alfresco.

Obrigado amigo.. eu consegui criar o tema, agora é conseguir faze-lo rodar... estou utilizando no SO windows... segui passo a passo mas não rodou.. .continuo tentando...se  conseguir, posto aqui.

elza
Member II

Re: Bom dia a todos... estou iniciando na utilização do alfresco.

Olá!

Este site me ajudou bastante! Tanto para conseguir as alterações desejadas quanto para o entendimento do funcionamento: FlexSolution - Alfresco Share Theme Builder 

Espero que lhe ajude!

Tânia,

sergiomorenoudi
Member II

Re: Bom dia a todos... estou iniciando na utilização do alfresco.

Obrigado Tania.

douglascrp
Advanced II

Re: Bom dia a todos... estou iniciando na utilização do alfresco.

Para poder te ajudar, você vai precisar compartilhar mais informações.

Exemplos:

Onde colocou os arquivos gerados pelo utilitário?

Que comandos rodou, em que ordem?

Parou o serviço do Alfresco antes?

Apareceram mensagens de erro? Se sim, quais?

sergiomorenoudi
Member II

Re: Bom dia a todos... estou iniciando na utilização do alfresco.

Obrigado amigo...  

Eu segui os passos e coloquei o arquivo AMP gerado na pasta amps_share; Depois entrei na pasta \bin e executei a bat que se encontra lá. Pra mim isso piorou, porque ele  não fez nada e além disso mudou algumas coisas que eu já tinha feito. Só lembrando que eu parei o serviço do alfresco e depois reiniciei... limpei os históricos do meu navegador. Depois disse, já removi e reinstalei o alfresco por outras duas vezes. 

douglascrp
Advanced II

Re: Bom dia a todos... estou iniciando na utilização do alfresco.

Então você uma série de problemas aí.

Primeiro, que se você fez alterações, mas fez da forma correta, você não deveria perder nada.

Segundo, que não há necessidade alguma de reinstalar o Alfresco para uma coisa tão simples quando alterar um tema.