Alterar temas

cancel
Showing results for 
Search instead for 
Did you mean: 
sergiomorenoudi
Member II

Alterar temas

Olá amigos estou tentando personalizar  um tema para a minha instalação do alfresco - instalado em windows 10, mas não consigo... Usei a ferramenta online que os amigos aqui me sugeriram, o que foi muito bom, mas depois de gerado o tema não consegui fazer o mesmo rodar. Algum amigo poderia me dar mais detalhes, por favor? Obrigado.

6 Replies
douglascrp
Advanced II

Re: Alterar temas

Boa tarde.

A ideia é pegar o arquivo AMP que o gerador de temas te entrega, e fazer a implantação como qualquer outro addon que você encontra por aí.

Se você usou o instalador do Alfresco, então você deve colocar o arquivo na pasta <pasta_alfresco>/amps_share.

Pare o serviço do Alfresco e execute o script de instalação apply_amps.bat que você vai encontrar na pasta <pasta_alfresco>/bin.

Não tenho certeza sobre os caminhos, pois não uso o instalador, e muito menos no Windows, mas era algo assim. Você vai encontrar se observar.

Depois de rodar o script acima e se certificar de que não aconteceram erros na execução, inicie o serviço do Alfresco e o tema deve estar instalado.

sergiomorenoudi
Member II

Re: Alterar temas

Isso mesmo amigo, fiz exatamente como você descreveu aí.. e não rolou... continuo tentando...

sergiomorenoudi
Member II

Re: Alterar temas

Então Douglas, eu repeti várias vezes os procedimentos, veja abaixo como fiz:

1-Gerei o tema a partir do https://www.flex-solution.com/theme/#;

2-Parei o serviço do alfresco;

3-Copiei o arquivo AMP gerado para a pasta <alfresco>\amps_share;

4-Executei a bat apply_amps.bat em modo de administrador; (dentro da <alfresco>\bin

5-Reiniciei os serviços; ( em alguns casos até reiniciei a máquina).

6-Limpei os históricos do navegador;

7-Abri o alfresco e na parte administrativa não apareceu meu novo tema;

Obs.: Pra mim existe alguma coisa errada na bat. Vou postar abaixo o conteúdo da BAT e também um log da execução da mesma.

LOG
This script will apply all the AMPs in C:\Ged-Pratinha\amps to the alfresco.war and share.war files in C:\Ged-Pratinha\tomcat\webapps
Press control-c to stop this script . . .
Pressione qualquer tecla para continuar. . .
Module 'alfresco-share-services' installed in 'C:\Ged-Pratinha\tomcat\webapps\alfresco.war'
- Title: Alfresco Share Services AMP
- Version: 5.2.0
- Install Date: Fri May 24 14:44:55 BRT 2019
- Description: Module to be applied to alfresco.war, containing APIs for Alfresco Share
Module 'org.alfresco.integrations.google.docs' installed in 'C:\Ged-Pratinha\tomcat\webapps\alfresco.war'
- Title: Alfresco / Google Docs Integration
- Version: 3.0.4
- Install Date: Fri May 24 14:44:54 BRT 2019
- Description: The Repository side artifacts of the Alfresco / Google Docs Integration.
Module 'alfresco-aos-module' installed in 'C:\Ged-Pratinha\tomcat\webapps\alfresco.war'
- Title: Alfresco Office Services Module
- Version: 1.1.6
- Install Date: Fri May 24 14:44:52 BRT 2019
- Description: Allows applications that can talk to a SharePoint server to talk to your Alfresco installation
Module 'org.alfresco.integrations.share.google.docs' installed in 'C:\Ged-Pratinha\tomcat\webapps\alfresco.war'
- Title: Alfresco / Google Docs Share Module
- Version: 3.0.4
- Install Date: Fri May 24 13:45:50 BRT 2019
- Description: The Share side artifacts of the Alfresco / Google Docs Integration.
Module 'org.alfresco.integrations.share.google.docs' installed in 'C:\Ged-Pratinha\tomcat\webapps\share.war'
- Title: Alfresco / Google Docs Share Module
- Version: 3.0.4
- Install Date: Fri May 24 13:46:04 BRT 2019
- Description: The Share side artifacts of the Alfresco / Google Docs Integration.
.
About to clean out tomcat/webapps/alfresco directory and temporary files...

CONTEÚDO DA BAT.

@echo off
rem -------
rem Script for apply AMPs to installed WAR
rem -------

set ALF_AMP_PARAMS=
set ALF_AMP_NOWAIT=

Smiley TonguearamsLoop
if "%~1"=="" goto ParamsLoopContinue
if "%~1"=="nowait" shift & set ALF_AMP_NOWAIT=yes& goto ParamsLoop
set ALF_AMP_PARAMS=%ALF_AMP_PARAMS% %1
shift
goto Smiley TonguearamsLoop

Smiley TonguearamsLoopContinue
for /D %%D IN (%~dp0..\) do set ALF_HOME=%%~dpD
set CATALINA_HOME=%ALF_HOME%tomcat

if exist "%CATALINA_HOME%\bin\setenv.bat" call "%CATALINA_HOME%\bin\setenv.bat"

:start
echo This script will apply all the AMPs in %ALF_HOME%amps to the alfresco.war and share.war files in %CATALINA_HOME%\webapps
if "%ALF_AMP_NOWAIT%" == "yes" goto nowait1
echo Press control-c to stop this script . . .
pause
:nowait1
"%JAVA_HOME%\bin\java" -jar "%ALF_HOME%bin\alfresco-mmt.jar" install "%ALF_HOME%amps" "%CATALINA_HOME%\webapps\alfresco.war" -directory%ALF_AMP_PARAMS%
"%JAVA_HOME%\bin\java" -jar "%ALF_HOME%bin\alfresco-mmt.jar" list "%CATALINA_HOME%\webapps\alfresco.war"
"%JAVA_HOME%\bin\java" -jar "%ALF_HOME%bin\alfresco-mmt.jar" install "%ALF_HOME%amps_share" "%CATALINA_HOME%\webapps\share.war" -directory%ALF_AMP_PARAMS%
"%JAVA_HOME%\bin\java" -jar "%ALF_HOME%bin\alfresco-mmt.jar" list "%CATALINA_HOME%\webapps\share.war"
echo .
echo About to clean out tomcat/webapps/alfresco directory and temporary files...
if "%ALF_AMP_NOWAIT%" == "yes" goto nowait2
pause
:nowait2
set ALF_AMP_PARAMS=
set ALF_AMP_NOWAIT=
rmdir /S /Q "%CATALINA_HOME%\webapps\alfresco"
rmdir /S /Q "%CATALINA_HOME%\webapps\share"
call "%ALF_HOME%bin\clean_tomcat.bat"

Obrigado a todos pelas ajudas..

Sergio.

douglascrp
Advanced II

Re: Alterar temas

Estranho. Na listagem de módulos instalados não aparece o módulo que você disse ter criado.

Teria como você compartilhar o arquivo AMP para eu ver se por acaso ele está corrompido?

deividsilva
Member II

Re: Alterar temas

Estou com o mesmo problema, conseguiu a solução?

rafamaximo2020
Member II

Re: Alterar temas

Pessoal boa tarde.

 

Estou com mesmo problema, porém na versão linux alguem tem a solução?