Bom Dia, estou com o seguinte problema, algumas pessoas acessam o alfresco no Linux através de mapeamento do windows, quando troquei a máquina de um usuário que possuía esse compartilhamento, e tentei refazer o compartilhamento na nova máquina não consegui, da um erro de autenticação, sendo que , está integrado com AD normalmente, os usuários conseguem acessar a interface web do alfresco. Os arquivos de configuração não foram mexidos, tentei autenticação com minha conta de administrador e também não consegui me autenticar.
Uma observação, todos os usuários que possuem este compartilhamento estão funcionando.
Obrigado!
Solved! Go to Solution.
Consegui resolver o problema, estava tentando realizar um mapeamento de rede comum, ex, \\servidor-alfresco\pastas......, entretanto o mapeamento deveria serfeito com o endereço do ftp do Alfresco.
Por falta de conhecimento, estava quebrando a cabeça.
Vlw!!!!!!
Bom dia.
Para poder te ajudar, você precisa fornecer 2 informações que ficaram faltando na sua descrição.
Qual protocolo você está usando para fazer o mapeamento nas máquinas do usuários? CIFS ou WebDav?
E qual é a configuração que você tem no servidor?
Para a segunda pergunta, o ideal é que você poste aqui a parte da configuração de autenticação/sincronismo que você tem no seu servidor, óbviamente, ocultando informações que sigilosas, como endereços e senhas.
Bom Dia Douglas, o compartilhamentp é CIFS.
foma de autenticação
\\abr-srvalfresco\Alfresco\Sites\compras\documentLibrary
utilizando as credências de AD do usuário.
user : fulano.silva
pass : xxxxxx
Segue as configurações:
Arquivo : dap-ad/ldap-ad-authentication.properties
ldap.authentication.active=true
ldap.authentication.java.naming.provider.url=ldap://10.0.1.5:389
ldap.authentication.java.naming.security.authentication=simple
ldap.synchronization.active=true
/opt/alfresco-4.2.c/tomcat/shared/classes/alfresco-global.properties
authentication.chain=alfrescoNtlm1:alfrescoNtlm,passthru1assthru,ldap1:ldap-ad
### CIFS Server Configuration ###
cifs.enabled=true
cifs.domain=DOMINIOX
cifs.hostannounce=true
cifs.serverName=${localname}
cifs.ipv6.enabled=false
cifs.disableNativeCode=false
alfresco.authentication.authenticateCIFS=false
ntlm.authentication.sso.enabled=false
ntlm.authentication.authenticateCIFS=false
ntlm.authentication.mapUnknownUserToGuest=false
quando eu coloco o caminho pede usuário e senha da rede, coloco :
user : fulano.ciclano
pass : senha_da_rede do usuário
Pelo navegador funciona normalmente, mas quando tento realizar um mapeamento ai babou.
Como se as credenciais estivessem erradas.
as portas estão ativas.
tcp 0 0 10.0.1.3:60237 10.0.1.5:389 ESTABLISHED 28182/java
tcp 0 0 10.0.1.3:60238 10.0.1.5:389 ESTABLISHED 28182/java
Quando vou mapear a pasta
\\abr-srvalfresco\Alfresco\Sites\compras\
nome.sobrenome #como está no AD
Senha : xxxx
não autentica, usuário e senha estão corretos, o mapeamento da rede ja está sendo utilizado por outra pessoa.
alguem tem alguma luz onde posso mexer?
Consegui resolver o problema, estava tentando realizar um mapeamento de rede comum, ex, \\servidor-alfresco\pastas......, entretanto o mapeamento deveria serfeito com o endereço do ftp do Alfresco.
Por falta de conhecimento, estava quebrando a cabeça.
Vlw!!!!!!
Discussions about Alfresco Content Services and Alfresco Process Services in Portuguese
Related:
By using this site, you are agreeing to allow us to collect and use cookies as outlined in Alfresco’s Cookie Statement and Terms of Use (and you have a legitimate interest in Alfresco and our products, authorizing us to contact you in such methods). If you are not ok with these terms, please do not use this website.