Sim, exatamente.
Por aqui não funcionou.
Fiz o teste com Ubuntu, como sendo o servidor Alfresco e o Windows, através de VM, como sendo o cliente.
Desativei o firewall, tanto no servidor, quanto no cliente e acessei, no Windows, "127.0.0.1:8080/share" mas, deu "página não encontrada".
O que pode estar faltando?
Bom, usando o endereço 127.0.0.1 não vai funcionar mesmo, pois esse é o endereço de rede local da máquina cliente.
Você precisa é usar o endereço da máquina onde o Alfresco está instalado.
Entendi! Eu achei que fosse como o Wamp ou Xamp, que funciona em rede, nas estações, usando o mesmo IP Local, compartilhando a install do servidor.
Vou dar um "ifconfig " no terminal e ver o IP da minha máquina, na rede, e acessar em qualquer estação.
Obrigado!
Deu certo!
192.168.0.101:8080/share
Obrigado!
Agora, como faço para acessar de outro PC, fora da minha rede?
Ps.: Aqui no trabalho possuímos IP Fixo.
Bom, essa já não é mais uma pergunta sobre Alfresco, mas sim sobre rede.
O que você precisa é configurar um redirecionamento do seu IP externo, na porta que você escolher, para esse seu servidor interno, na porta 8080.
Discussions about Alfresco Content Services and Alfresco Process Services in Portuguese
Related:
By using this site, you are agreeing to allow us to collect and use cookies as outlined in Alfresco’s Cookie Statement and Terms of Use (and you have a legitimate interest in Alfresco and our products, authorizing us to contact you in such methods). If you are not ok with these terms, please do not use this website.