Bom dia Senhores, uma dúvida que sempre tive no alfresco. Eu tenho uma CND do FGTS que possui uma validade, ou seja, vence mensalmente. É possível inserir ou criar uma regra com a validade deste documento e assim que vencido ou quase vencendo o Sistema do Alfresco enviar um email informando que o documento está vencido? Qual seria o procedimento ? Agradecido
Boa tarde.
Isso que você descreveu é um requisito comum, nós mesmos temos uma série de projetos onde fazemos esse controle.
O Alfresco não faz isso nativamente, e por isso você terá que desenvolver uma customização, primeiro, para definir as datas, e depois configurar alguns jobs agendados para localizar os documentos e enviar os emails para os interessados.
Douglas,
No caso de eu mesmo tentar desenvolver isso, quais as ferramentas que seriam necessárias? Há algum material de leitura na internet?
Agradecido,
Basicamente o que você vai precisar está descrito nos links abaixo:
Discussions about Alfresco Content Services and Alfresco Process Services in Portuguese
Related:
By using this site, you are agreeing to allow us to collect and use cookies as outlined in Alfresco’s Cookie Statement and Terms of Use (and you have a legitimate interest in Alfresco and our products, authorizing us to contact you in such methods). If you are not ok with these terms, please do not use this website.