Bom Dia a todos.
Estou com a seguinte duvida.
Estamos usando o Alfresco para guardar em repositório os documentos administrativos da empresa separados por clientes e pedido, em alguns casos, precisamos enviar alguns documentos do mesmo pedido via email para o cliente.
Já configuramos o e-mail e toda vez que o Alfresco reinicia, recebo um email de validação.
Alguém sabe se é possível selecionar os arquivos dentro do repositorio e enviar por email sem a necessidade de efetuar o download do mesmo.
O que estou imaginando seria uma opção dentro do menu "Itens Selecionados" como "enviar por email" ou algo do tipo.
Agradeço desde já.
Boa tarde.
Nativamente o Alfresco não oferece essa funcionalidade, então você terá que customizar ou utilizar algum addon que implemente isso.
Inclusive, estão trabalhando justamente nessa funcionalidade no addon do link abaixo:
Você pode usar isso como base para sua versão customizada, ou então testar o próprio addon.
Tem mais este aqui: GitHub - MarkTielemans/alfresco-mail-attachment
Muito obrigado pela ajuda.
Irei começar os testes agora!
Douglas C. R. Paes, Obrigado pela dica. Ainda preciso de uma ajuda.
Como faço para implementar este GitHub - MarkTielemans/alfresco-mail-attachment em minha aplicação?
Estou com o Alfresco instalado no Windows e só achei como se faz em Linux.
Poderia me ajudar, por favor!?
Bom dia.
O que você precisa é baixar os fontes do projeto e usar o Maven para compilar e criar os arquivos AMPs para você.
Informações sobre como fazer isso podem ser encontradas no link Getting Started with the Alfresco Maven SDK | ECMArchitect | Alfresco Developer Tutorials
Assim que você tiver os AMPs, o processo não muda de Windows para Linux. Você só precisa colocar os arquivos nas pastas corretas (amps e amps_share) e executar o script de instalação, sempre com o serviço do Alfresco parado.
Fernando, deu certo o que você queria? conseguiu instalar o pacote e enviar os arquivos selecionados como anexos de um emails? Isso é uma coisa que todo mundo precisa.
Discussions about Alfresco Content Services and Alfresco Process Services in Portuguese
Related:
By using this site, you are agreeing to allow us to collect and use cookies as outlined in Alfresco’s Cookie Statement and Terms of Use (and you have a legitimate interest in Alfresco and our products, authorizing us to contact you in such methods). If you are not ok with these terms, please do not use this website.